in

Você lava os ovos de galinha antes de usa-los? Saiba se é correto

Você costuma lavar os alimentos para usá-los e cozinhar? Então tome cuidado pois nem sempre o melhor é lavá-los, e também não acredite em qualquer matéria que fale como deve ser o preparo desse alimento. Vamos te mostrar aqui o jeito certo de usar o ovo.

Alguns alimentos para melhor serem consumidos precisam ser lavados corretamente e com água corrente, mas será que com os ovos da galinha deve ser feito isso também? Diversos alimentos como frutas e vegetais e alimentos plastificados devem ser lavados, para tirar todos os agrotóxicos dele, e melhorar o seu consumo, mas o ovo não deve ser uma delas, e veja o porquê.

O ovo é um dos produtos que mais é consumido, tanto para substituir outros alimentos quanto para diversas receitas, fáceis como o omelete, ou difíceis como um bolo bem aperfeiçoado, o ovo sempre estará lá, e você já pensou se o ovo precisa ser lavado ou não antes de fazer uma receita? Veja.

Ao lavar o ovo você está facilitando com que bactérias entrem neles, e poderá tirar a película protetora que fica em volta dele, por isso esse é um dos alimentos que não se deve lavar para usar no seu consumo. Além de não precisar lavar o ovo, é contraindicado, pois poderá ficar com essas bactérias e prejudicar o seu consumo.

Outra dica muito importante e valiosa, é para não colocar os ovos na repartição da porta da geladeira, diversas geladeiras tem os repartimento para botar os ovos, mas botando neste compartimento pode fazer com que ele estrague mais rápido e junte salmonelose, que é a bactéria salmonela, por isso mantenha ele na parte de dentro da sua geladeira, não na porta.

Se você lava todas as frutas e legumes, como também o ovo, pare de lavar o ovo, pois poderá trazer complicações para você.

Homem oferece US$ 300 mil para quem casar com sua filha mas com uma condição; veja

Você sabe por que algumas tampas de caneta têm um furo na ponta? Quando descobrir ficará surpreso