in

Você sabe por que algumas tampas de caneta têm um furo na ponta? Quando descobrir ficará surpreso

Você já reparou que algumas tampas de canetas tem um furinho na ponta, caso você não tenha notado, na próxima vez que você pegar uma caneta você verá, e você já se perguntou para que ela serve esse furinho?

Muitas canetas, principalmente os modelos mais novos, e da marca BIC tem essa função na caneta, mas você sabe por que? Ou será que é apenas para evitar um futuro vazamento da tinta da sua caneta, como várias pessoas acham. Vamos te contar a seguir para que ela serve.

É muito comum que ao pegar uma caneta para escrever em algo, você coloque a tampa na parte superior da caneta, e sem perceber colocar ela na boca, e foi exatamente pensando nessas pessoas que esse furo da caneta foi feito, pois antigamente as pessoas colocavam a tampa da caneta na boca, e acabavam inalando ela, e se engasgando pois ela trancava na garganta.

 

Muitos adultos podem não entender o perigo que a tampa da caneta pode fazer, já que são mais atentos e cuidadosos, mas muitas crianças brincam com canetas quando são pequenas e não têm o mesmo cuidado ao manuseá-la, podendo levar à asfixia.

O Ministério dos Estados Unidos afirma que mais de cem pessoas morrem por ano por causa de asfixia provocada por uma tampa de caneta, por isso algumas marcas se solidarizaram com o problema e começaram a fazer a caneta com esse furinho.

Durante muito tempo isso aconteceu, levando pessoas, principalmente crianças, a morte por essa inalação, já que o ar não conseguia passar por conta da tampa que estava bloqueando a passagem.

E com o passar dos anos, as marcas de canetas foram criando esse furinho na tampa, para caso alguém vincula a tampa, ainda consegue respirar, mesmo que seja com menos ar, até achar uma ajuda para conseguir tirar a tampa da sua garganta.

Você lava os ovos de galinha antes de usa-los? Saiba se é correto